APRENDA SOBRE O MMN

Você conhece o Marketing Multinível (MMN)? Esse negócio, que vem trazendo prosperidade e mudança de vida para muitos, trata de simplesmente colocar produtos no mercado e indicar o uso, bem como usar os produtos e receber dinheiro por isso. Quantas vezes um supermercado te deu um centavo sequer por você comprar um bom produto e/ou indicar o mesmo supermercado a um amigo? Quantas vezes você comprou um sapato de determinda marca e recomendou a um amigo e a empresa te enviou um cheque de comissão? O MMN proporciona isso a você!!! Esse Blog é direcionado àqueles que querem conhecer e aprender sobre o Marketing Multinível (MMN) para qualquer empresa.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

O QUE É PIRÂMIDE?


Pirâmide é um fenômeno que ocorreu nos Estados Unidos durante os anos 60. Nesse modelo, alguém comprava um grande estoque de produtos, fracionava-o e vendia a distribuidores que, por suas vezes, faziam a mesma coisa.

Um detalhe, o preço dos produtos subiam a medida que eles desciam a pirâmide. Assim chegava um ponto em que os produtos ficavam invendáveis e se acumulavam nas garagens. Com isso vê-se que não há consumidor final.

No Brasil muitas empresas, alegando serem de Marketing Multinível (MMN), têm distribuído seus produtos dessa forma. Contudo, apresentam uma diferença: Elas não têm produtos, apenas falsas idéias de enriquecimento. Outras, sendo legalmente empresas de MMN, tem praticado seus planos de marketing  no formato americano aqui no Brasil levando muitos distribuidores a frustração com o MMN como um todo.

O plano de marketing de empresas, legalmente de MMN, pode ser praticado dessa forma quando a empresa determina que um determinado estoque deve ser feito. Comprado o estoque, o patrocinador é pago com cheque da empresa, e o novo distribuidor fica com um grande estoque para vender com a ameaça de perder o status caso não faça novo estoque ao final de determinado período de tempo. É um modelo de negócio piramidal.

Ainda em Pirâmide, os distribuidores da base raramente ou nunca ganham algum dinheiro e ficam no negócio na esperança de reaver tudo que gastaram ou assumem o prejuízo.

Esse não é o caso de empresas como Amway, no mercado há 50 anos, e Forever Living Products (FLP). Todavia há empresas que correm os risco de terem seus planos de marketing praticados de forma errada e levando os distribuidores a se desencantarem com o negócio MMN como um todo.

Os que lêem podem fazer comparações com o texto O QUE É MMN? e conhecer as diferenças.

Dúvidas entrem em contato comigo enviando e-mail ou acessem o meu Facebook pelo link aqui na página do Blog.